Deportivo e Lucas Pérez: que linda história de amor
Estes últimos dias ficaram marcados por uma bela história entre o jogador Lucas Pérez e o seu clube de coração, o Deportivo. Isto porque Lucas Pérez, natural da Coruña, não ficou indiferente ao ver o seu Depor a jogar a terceira divisão e decidiu, ele mesmo, pagar a sua cláusula de rescisão (cerca de 500 mil euros!) ao Cádiz para se tornar um jogador livre e assim conseguir assinar pelo Deportivo da Coruña. «Não é a terceira divisão, é o Depor», a frase marcante na sua apresentação.
Imagem retirada do site oficial do Deportivo de la Coruña
Lucas Pérez nasceu há 34 anos na Coruña. Apesar de não ter qualquer internacionalização pela camisola roja, Pérez foi sempre um avançado que garantia golos e que nunca disse não ao seu Deportivo. Contando com esta, foram já 4 as passagens em tempos diferentes pelo clube. Em 14/15 por empréstimo do PAOK, em 15/16 (jogou oficialmente pelos gregos mas o Deportivo comprou o jogador), em 17/18 (por empréstimo vindo do Arsenal) e agora para finalizar a época de 22/23 abdicando de um salário que auferia no Cádiz bastante superior sendo que também estava a disputar a primeira liga, juntamente com os melhores clubes de Espanha. Abdicou de tudo isso para jogar a terceira divisão espanhola. Não aguentou mais ver o seu Deportivo em divisões bem abaixo do seu real valor e história.
Como Pérez disse e bem na apresentação. Não vai fazer milagres. É mais um jogador listo para ajudar a equipa atingir o principal objetivo esta temporada: a subida de divisão. Atualmente o Deportivo ocupa o quarto lugar mas apenas 4 pontos do primeiro classificado. Pelo que ainda vai mais que a tempo de conseguir ajudar o clube de coração a apurar-se diretamente para a segunda divisão.
Obviamente a ilusão criada é imensa. «Dinheiro não me move, aqui estou em casa» foi também ela uma das frases fortes na apresentação do espanhol. E para se ter ideia do impacto, na apresentação de Lucas Pérez, estiveram mais de 6 mil pessoas no Riazor (estádio do Deportivo) eufóricas com o retorno do filho prodígio. Pagando os 500 mil euros do seu próprio bolso para rescindir com o Cádiz, abdicar da primeira liga, de um salário bastante superior, Lucas Pérez diz que é «pelo Depor». Para um amante do futebol, não existe nada mais belo que isto. Um jogador que mostra uma gratidão imensa pelo clube da sua cidade. Que nunca disse não ao clube. Sempre disposto ajudar. O sonho de Lucas Pérez não era o Real Madrid, era sim jogar no Deportivo. E conseguiu. Em vários momentos da sua carreira. E será também por isso que se emocionou bastante na apresentação. As lágrimas eram de felicidade e ao mesmo tempo de tristeza por ver o Deportivo nesta situação.
Agora todos estaremos atentos aos desenvolvimentos deste Deportivo. O objetivo saldar as dívidas, e estabilizar o clube na segunda divisão. O mediatismo e pressão à volta de Lucas serão imensos. A aficion estará completamente iludida. E temos a certeza que Lucas Pérez não vai dececionar ninguém.