Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Terceiro Tempo

"Football, bloody hell!" – Sir Alex Ferguson (1999, após a conquista da Champions League)

Desde que o futebol regressou e com o facto de todo o estádio estar "despido", sem alma, chama e claques que puxam pela equipa. Alguns dirigentes têm puxado pela imaginação de forma a preencher as bancadas e... tem sido um sucesso, pelo menos nas redes sociais. 

Opera Instantâneo_2020-05-31_203445_thumbs.web.sa

O primeiro exemplo chega-nos da Alemanha. O Borussia Mönchengladbach diante do Leverkusen tinha as bancadas "preenchidas" de sócios. Foi uma iniciativa por parte dos adeptos daquele clube que imprimiram várias foto suas e da restante família para apoiar os jogadores. O mais impressionante é que os dirigentes do Gladabach permitiram que as bancadas afetas ao adversário também tivessem preenchidas de impressões de adeptos do Leverkusen! O futebol da Alemanha, a forma como se respira e vive o desporto rei deveria ser seguido pelo resto do continente europeu. Um hino ao futebol e à rivalidade saudável.

1.png

Da Coreia do Sul é de onde vem o próximo exemplo que... teve um pedido de desculpas no final do jogo. Sem adeptos no estádio, devido às medidos restritivas para conter a pandemia da COVID-19, o clube de Seoul resolveu preencher as bancadas com manequins, que afinal se tratavam de bonecas para adultos. No final do jogo e com toda a confusão gerada à volta das bonecas sexuais, o clube veio mesmo pedir desculpa a todos os que se sentiram ofendidos e garantiu que iriam investigar de forma a perceber como aconteceu este lapso.

2.png

Nos países nórdicos, mais concretamente na Dinamarca, milhares de adeptos presenciaram, na semana passada, o regresso da Liga dinamarquesa ao apoiarem o Aarhus e o Rander via software zoom que permite criar vídeos conferências.  Os fãs e os seus inúmeros rostos foram transportados para a ação no Ceres Park, no encontro que marcou o retorno da competição, depois da interrupção devido à pandemia da covid-19.

Em Portugal também existe criatividade. O Benfica, através das redes sociais do clube, fez um apelo para os adeptos do clube enviaram cachecóis de forma a preencher as bancadas para criar uma atmosfera similar aquando começa o hino do clube, numa iniciativa a que o clube deu o nome "não baixamos os braços". O Benfica diz ainda que esta iniciativa será perpetuada no final do campeonato, com uma instalação permanente em que serão utilizados os cachecóis recebidos.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub